PLANO DE FUGA, 2012



"A CASA PODE SER PEQUENA, MAS O INFERNO É GRANDE"

Mel Gibson praticamente retorna ao papel de Potter no filme O Troco nesse thriller de ação eletrizante, inteligente e violento! Confere!


A ligação feita anteriormente, é com relação ao personagem. Sem nome, numa enrascada, e procurando seu dinheiro que levaram injustamente ( apesar de ser fruto de um roubo ). O filme já começa ligado no 220 volts. Numa perseguição de carro, um piloto e seu comparsa estão prestes a atravessar a fronteira para o México. Numa tentativa desesperada, ele consegue pular o muro, saltando com o carro.


Em território mexicano, estava prestes a ser entregue as autoridades americanas, quando o policial percebe uma enorme quantidade de dinheiro. No olho grande, e após discutir com o policial americano, ele leva o homem o Gringo ( Mel Gibson ) pra cadeia, e enterra seu parceiro. Na cadeia, bem diferente das outras cadeias, ele vai ter que aprender a lidar com um mundo totalmente diferente que já viu.


Pra começar, a cadeia de El Pueblito era como uma pequena vila mexicana. Quem tinha dinheiro, podia trazer a família para morar junto. Então era como se fosse um vilarejo mesmo. Lá ele começa a observar como fazer para conseguir dinheiro e escapar dali. Numa dessas "observações", acaba conhecendo um menino que mora com a mãe. Ele tinha ido parar ali por conta do pai, traficante de drogas.


Durante as conversas com o menino, ele descobre que o chefão dali, Javi, mantém a mãe e o garoto ali por conta de um transplante de fígado. O menino é o único compatível com Javi, assim como seu pai também foi. Ele então começa a bolar um plano em que tudo se resolva para todos: ele pegue o dinheiro de vola, o menino fique vivo e Javi seja morto. Só que não vai ser nada fácil.


O filme é fantástico! Alguns personagens não são chamados pelo nome, o que os deixa sem identificação aqui, pra dar créditos. O filme conta com diálogos ácidos e engraçados, típicos de um filme de Mel Gibson. Mel também assina esse roteiro magnífico, com reviravoltas de nos deixar boquiabertos. Dirigido por Adrian Grunberg, é um prato cheio pra quem curte filmes de ação com um roteiro elaborado. Filmaço!

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS!

HANNIBAL LECTER - QUEM JÁ INTERPRETOU?

COP LAND, 1998