TED BUNDY - A IRRESISTÍVEL FACE DO MAL



Depois de Robert Pattinson ser confirmado como o novo Batman, um outro queridinho das meninas apresenta algo completamente inusitado: Zac Efron, de High School Musical está nas telas como o assassino em série Ted Bundy. Confere aqui o que esperar desse filme e relembre a trajetória de crimes do maníaco que levou panico aos Estados Unidos na década de 70.
TED BUNDY

Theodore Robert Bundy era um homem sociável, de boa aparência e muito simpático. Aquela velha história da pessoa usar seus dons para o mal. Brilhante nos estudos, Ted também estudou direito e psicologia. Obviamente ninguém acreditaria que, quando foi preso, tivesse sobre ele a acusação de estupro de mais de trinta e seis ( números podem chegar a cem ) mulheres e adolescentes. Perverso, seus modus operandi era fingir-se de vítima, com uma tipoia ou muletas. Ao pedir ajuda para carregar uns livros até o carro ou algo assim, ele batia na cabeça da vítima e a levava para a mata, onde conluia o ato.


O filme conta a história do assassino pelos olhos de uma ex-namorada, Elizabeth Kendall, com quem viveu por pouco mais de quatro anos. Durante o namoro, Ted estuprou e matou cerca de trinta mulheres. Na verdade, o filme foca no relacionamento dos dois e de como os crimes agiram dentro da relação. Sem a humanização que geralmente ocorre, a abordagem realmente é delicada, pois é mostrada pela ótica de Elizabeth, então não teremos detalhes sórdidos dos crimes cometidos pelo maníaco. Suas defesas no tribunal são um ponto alto da personalidade do assassino.


Suas defesas no tribunal são um ponto alto da personalidade do assassino e do próprio filme. Até provarem sua participação nos crimes, ele mesmo defendeu-se das acusações e, pasmem, ludibriou grande parte do juri com sua lábia afiada e poder de persuasão. Carismático ao extremo, mesmo com comprovada participação nos crimes, arrancava suspiros femininos por onde passava.


Li críticas geralmente desfavoráveis a interpretação de Zac. Alguns críticos o acusaram de  ser "preguiçoso com o personagem" e justificam, a escolha dele como sendo óbvia, não pelo talento, mas por ser um rosto bonito ( assim como Bundy ) e muito conhecido. Também dizem que o filme seria " socialmente irresponsável" por buscar "romantizar os fatos". Essa última parte entendi pelo livro ser baseado em versões da namorada aos fatos. Vale lembrar que pra ela também deve ter sido uma surpresa ao saber que namorou e passou ilesa a um dos maiores Serial Killers do mundo.

ZAC E TED

Dirigido por Joe Berlinger, também já fez um documentário sobre o mesmo tema, com cerca de quatro horas de duração. Baseado em gravações com o próprio assassino, Conversation With an Killer - The Ted Bundy Tapes, é dividido em quatro partes. O filme é um desfile de astros. John Malkovich, Lilly Collins, Haley Joel Osment, Jim Parsons e, acredite, James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda de Trash metal Metallica como um policial que prende o assassino. 

RR



















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS!

HANNIBAL LECTER - QUEM JÁ INTERPRETOU?

COP LAND, 1998