A HISTÓRIA VERDADEIRA, 2015


Os atores Jonah Hill e James Franco dão uma guinada na carreira com esse drama baseado numa história real. Vale a pena conferir.

JONAH E FRANCO

O jornalista Mike Finkel do The New York Times, vem numa crescente na carreira com várias capas do famoso jornal, quando ele decide não ser totalmente verdadeiro numa capa em que conta serviços de escravidão vivido por crianças. Questionado pela direção do jornal e sem conseguir explicar o óbvio, ele acaba sendo despedido, marcado como um mentiroso.



JONAH E JILL


Nessa mesma época, um homem chamado Christian Longo, assume sua identidade e é preso, acusado de assassinar sua família e mais três filhos, com requintes de crueldade. Na cadeia, ele aguarda o julgamento, enquanto Mike recebe a notícia do uso do nome dele por um criminoso, e resolve checar a história. O jornalista então, decide escrever uma carta ao criminoso com o intuito de esclarecer os acontecimentos.


FRANCO

Lá chegando, ao encontrar Longo, ele declara toda admiração por Mike, e conta que o acompanha desde o início de carreira. Se julgando inocente, ele propõe um trato: ele conta toda a verdade sobre aquela noite, e o jornalista se compromete a ensiná-lo a escrever como ele. Empolgado, Mike já sai da cadeia coma ideia de uma livro e, se tudo der certo, sua volta por cima.


FRANCO

O bacana desse filme é ver o amadurecimento dos atores. Mesmo considerados veteranos, o foco deles, na maioria das vezes, são filmes de comédia. Jonah me surpreendeu como o jornalista com um imenso peso na consciência, enquanto Franco é muito seguro com o encarcerado Longo. O filme permeia entre a verdade e os depoimentos de Longo, culminando com o julgamento. Um bom filme. Contundente em alguns aspectos, mas necessário.

RR



















Comentários

  1. Maneiro! Gosto dos dois atores, especialmente o Jonah. Acho legal quando atores figurinha carimbada em filmes de comédia são chamados pra trabalhar em um drama. Boa dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS!

HANNIBAL LECTER - QUEM JÁ INTERPRETOU?

COP LAND, 1998