TOP 5 PAPÉIS RECUSADOS POR ASTROS - PARTE 1

Já imaginou ser chamado para um papel, recusar por não acha-lo ideal pra você, e o personagem ser um sucesso? Al Pacino respondeu uma pergunta de um jornalista da seguinte forma: "você imagina mais alguém interpretando o personagem Michael Corleone?" " todo mundo pode interpretar todo mundo", disse ele. O repórter insistiu: "mas você vê uma outra pessoa que poderia fazê-lo"? Pacino emendou: "eu nunca me vi nesse personagem, foi Francis quem me viu". É mais ou menos isso mesmo. Em Hollywood, as escolhas nem sempre são óbvias. E o diretor quando escolhe, é porque enxerga um potencial naquele ator ou atriz.


Richard Gere, contou que quase recusou o papel de Billy Finn no musical Chicago, e o filme acabou sendo um grande sucesso de crítica recebendo seis Oscar e levando três Globos de Ouro. E uma saiu para o próprio Gere, que teve uma interpretação fantástica. O ator certa vez disse: "resumindo, não entendo nada de cinema". Tirando a confiança no diretor, vale a intuição também. Ou estar bem assessorado. Vamos relembrar nesse post, famosos que recusaram papéis e hoje ( provavelmente ) se arrependem.


FILME: UMA LINDA MULHER 
PERSONAGEM: VIVIAN WARD
QUEM SERIA: MOLLY RINGWALD
QUEM FOI: JULIA ROBERTS


O topo da lista vocês já sabem: inadmissível que Molly Ringwald tenha recusado o papel de Vivian Ward, a prostituta de luxo no filme Uma Linda Mulher. A pergunta ganha ainda mais força quando você, que não entende muito de filmes, se pergunta "quem é essa mulher"? É isso mesmo. Rumores á época davam conta de que a mãe de Molly Ringwald não ficou confortável com a filha, então com vinte e três anos, interpretando uma "mulher da vida". Santa ignorância. Além de ser indicada ao Oscar, Julia ainda ganhou o Globo de Ouro pelo papel. Aliás Molly não regula bem da cabeça. Um tempo antes, recusou o papel de Sally, no longa Harry e Sally, feitos um para o outro. Meg Ryan agradece.


FILME: GUERRA NAS ESTRELAS
PERSONAGEM: HAN SOLO
QUEM ERA PRA SER: AL PACINO
QUEM FOI: HARRISON FORD


Al Pacino se arrepende? Provavelmente. Eu fiquei chateado? Óbvio que não. De todos os personagens do filme, Han Solo é o que interpretou melhor, ficou mais a vontade. O papel parece exatamente do jeito que ele é: fanfarrão, egocêntrico, soberbo e piadista. Na real, Pacino não ficaria bem. Á época, o ator justificou dizendo "não entender o roteiro, seu papel no filme". Ele o faria, se tivesse um pouco mais aprofundado no que diz respeito ao roteiro. E dizem que outros altores recusaram pelo mesmo motivo. Amém.


FILME: MATRIX
PAPEL: NEO
QUEM SERIA: WILL SMITH
QUEM FOI: KEANU REEVES


Você imagina uma outra pessoa trajando o sobretudo de Neo em Matrix? Mesmo como um fã incondicional do Will Smith, não creio que ficaria bem. Entendo que Smith usa sempre um humor, que permeia todos os seus papeis, inclusive os dramáticos. E o papel de Neo não teria espaço para isso. Vamos combinar uma coisa: Will Smith é um ator com um talento natural. Já Reeves, é um homem obstinado e disciplinado como quase nenhum outro ator, além de extremamente profissional.




FILME: O SILÊNCIO DOS INOCENTES
PAPEL: CLARICE STARLING
QUEM SERIA: MICHELLE PFEIFER
QUEM FOI: JODIE FOSTER


Reza a lenda que o diretor Jonathan Demme não havia gostado do sotaque da atriz Jodie Foster e teria convidado Michelle Pfeifer para interpretar a agente do FBI Clarice Starling.  A atriz, ao ler o roteiro, o considerou muito violento e decidiu não participar do longa. Ficou mesmo com Foster que acabou ganhando um Oscar e ficou eternizada como a "frágil" agente que entrevista um canibal.


FILME: O PODEROSO CHEFÃO
PAPEL: MICHAEL CORLEONE
QUEM SERIA: JACK NICHOLSON
QUEM FOI: AL PACINO



Esse chega a dar um frio na espinha. Confesso não ter uma opinião formada. São dois monstros. Nicholson justificou dizendo que "achava que era velho demais para o papel e que deveria ser oferecido para um italiano". Pensando um pouco mais, Nicholson não teria a passividade de Pacino no início do filme, na formação do personagem, por assim dizer. O considero mais agressivo que Al Pacino em alguns aspectos. Mais pra frente, com o personagem formado, ele seria uma dádiva. No fim, tivemos um Al Pacino indicado ao Oscar e entrando para  galeria dos maiores atores do cinema.















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS!

HANNIBAL LECTER - QUEM JÁ INTERPRETOU?

COP LAND, 1998