POSSUÍDOS, 1998
O detetive John Hobbes (Denzel Washington) está prestes a presenciar a execução do serial killer Edgard Reese (Elias Koteas, em participação brilhante). Durante a execução, o criminoso começa a cantar a música "Time is on my side", do Rolling Stones. Até aí, tudo bem. Dias depois o detetive percebe que outras pessoas, aleatórias, estão cantando a mesma parte da música. Seja dentro da delegacia, na rua ou até mesmo em sua casa.
Com ajuda de Embeth Davidtz (Greta Milano) ele se dá conta que uma entidade demoníaca chamada Azazel, está entre nós. Como ela não tem forma, entra no corpo das pessoas apenas pelo toque. Basicamente a criatura está incontrolada e John não pode confiar em ninguém, já que não sabe quando as pessoas estão possuídas ou não.
Ao ter que assassinar um professor possuído por Azazel, John percebe que está sendo caçado pela entidade. Com muitas coincidências ligando crimes a Reese, John se vê num jogo de gato e rato com algo que não pode tocar, ver. Apenas se manifesta quando incorporado na maioria dos seres vivos. Já com tantas preocupações na cabeça, ainda tem que proteger seu irmão e seu sobrinho.
O filme não teve uma boa repercussão na crítica especializada. Apesar do roteiro meio lento, tem boas cenas e um bom clima de suspense. As atuações são convincentes e não atrapalham o desenrolar da trama. O diretor Gregory Hoblit (As duas faces de um Crime, Alta Frequência, A Guerra de Hart), apesar de estar com a mão muito pesada nesse filme, trouxe um elenco de apoio bem coeso. John Goodman (Det. Jonesy) como o amigo detetive de John faz bonito. O veterano Donald Sutherland, James Gandolfini e Elias Koteas completam o cast.
RR
E eu achando q tinha VISTO todos do Denzel...
ResponderExcluirEsse filme foi muito bom 👍🏻
ResponderExcluirFinal inesperado!
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏