O PREÇO DE UM RESGATE, 1996
Logo após Apolo 13, Ron Howard recruta Mel Gibson e Rene Russo para seu próximo trabalho: O Preço de um Resgate, de 1996. O filme obteve uma recepção favorável da crítica especializada, principalmente Gibson, que foi indicado ao Globo de ouro.
O milionário Tom Mullen (Gibson) tem seu filho Sean (Brawley Nolte) sequestrado. Ajudado pelo agente especial Lonnie Hawkins (Delroy Lindo) a família faz uma tentativa frustrada de pagar o resgate. Como Tom não consegue reaver o filho, e não tem ideia se está vivo ou morto, ele decide ir a televisão oferecer o resgate como prêmio pra quem pegar os criminosos. No melhor estilo Mel Gibson, bem suicida.
O filme tem muitos pontos altos. O clima de suspense permeia até o último minuto da película. Um filme tenso, bem filmado e bem escrito. Na verdade, o acerto do filme se de a escolha do elenco de apoio, formidável.
Gary Sinise tem muitas cenas de confronto com Tom. Sem deixar a peteca cair, o ator interpreta com segurança seu vilão. Liev Shreiber, Donnie Whalberg e Lily Taylor completam núcleo do mal, por assim dizer. Mas, o destaque mesmo vai pra Mel Gibson. Indicado ao Globo de Ouro pelo papel, ator incorpora o pai desesperado, no limite, de mãos atadas. Dentre várias cenas, as conversas com o sequestrador são o ponto alto. Muita gente achou que ele deveria ao menos ser indicado ao Oscar daquele ano. O menino Sean, filho de Nick Nolte, também é bem seguro, apesar da idade.
Com algumas reviravoltas, o filme é bem construído Considero um ótimo filme.
RR
Filme da época em que um elenco inteiro era de primeira!
ResponderExcluirCoisa cada vez mais rara!
Hoje é mais comum escalar 1 ou 2 super estrelas e fazer do elenco de apoio uma mera figuração!
Isso empobrece o enredo!
É uma pena!
Malditos Super-Lucros!!!
😒
Verdade Luciana! cada dia mais difícil...
Excluir