O BEIJO DO DRAGÃO, 2001




Depois do fraco "Romeu tem que Morrer", Jet Li foi pra França filmar o excelente "O Beijo do Dragão", em 2001. Com roteiro de Luc Besson e dirigido por Chris Nahon e co-protagonizado por Bridget Fonda.



Liu Jian (Li) é um agente do governo chinês que está na França afim de ajudar o inspetor Richard (Tchéky Karyo), um homem que tem o método de trabalho, digamos, questionável. Após ser traído por Richard, Liu começa um jogo de gato e rato por Paris. Nesse ínterim, ele se envolve com uma prostituta chamada Jessica (Fonda). Acaba se metendo no submundo de prostitutas de Paris.



Cara, o filme é de luta. Apesar do roteiro rebuscado, o que queremos num filme com Jet Li, é luta. E tem, viu? Nesse filme tem umas cenas de lutas muito bem coreografadas, como é praxe num filme com o ator chinês. Com uma mentirinha aqui e outra ali, o filme é um deleite visual. Destaque para as lutas contra os gêmeos (Cyril Raffaelli e Didler Azoulay) e a da mesa de sinuca, que tem um desfecho INACREDITÁVEL! Vale lembrar que a cena em que Li entra sorrateiro numa sala para se esconder, e se depara com um treinamento de luta da academia de polícia, é muito boa. Temos Li contra uns quinze caras. Molezinha.



O bom elenco de apoio dá suporte para o filme se desenrolar. Destaque para o vilão de Karyo, um excelente ator francês. Temos também a veterana atriz Bridget Fonda numa atuação que, se não agrega, também não compromete.



O filme é bem violento. A cena final dá até um certo nervoso aos que tiverem um certo melindre. Especialista em acupuntura, ele conhece pontos do sistema nervoso em que uma agulha não cai muito bem. Pra uma pessoa amante de lutas, item obrigatório.

RR



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BEM VINDOS!

HANNIBAL LECTER - QUEM JÁ INTERPRETOU?

COP LAND, 1998