CHOCOLATE, 2000
"Tudo que você realmente precisa, é amor e um pouco de chocolate"
O Sueco Lasse Hallstrom é um diretor de mão cheia. Difícil escolher um filme dele para resenhar. Numa filmografia que tem Regras da Vida, Gilbert Grape, Chegadas e Partidas e tantos outros, fica complicado optar por um. Chocolate, de 2000, é o meu predileto, ao lado de Gilbert.
O filme conta a história de uma mulher chamada Vianne Rocher ( Juliette Binoche, belíssima) recém chegada a uma pequena cidade na França junto com sua filha, Anouk Rocher (Victoire Thivisol). Ao abrir a chocolateria Maya, transforma, aos poucos, um a um no local. O filme entrelaça a vida de todos os habitantes da cidade. Vianne conquista a amizade de uma senhora chamada Armande Voizim, interpretada pela excelente Judi Dench, mas não cai nas graças do prefeito, o preconceituoso Conde Paul de Reynaud ( Alfred Molina). A chegada de um grupo de ciganos agita a cidade.
Com um elenco afiado, o filme tem uma história com uma pitada de mistério. As relações de todos na cidade são o ponto alto do filme, incluindo suas atuações. Destaque para Lena Olin (Josephine Muscat) e Peter Stormare (Serge Muscat). O casal está incrível. Judi Dench também está excelente como uma senhora amargurada. Johnny Depp, interpretando ele mesmo, sempre tem um destaque especial. Seu cigano é engraçado e tem uma ótima química com Vianne.
O filme foi indicado a cinco Oscar, mas não levou nenhum. História fácil, como todos os filmes de Hallstrom. Vale muito a pena.
RR
Não vi esse🤦🤦🤦🤦
ResponderExcluirExcelente Wendell! Veja!
Excluir